aprenda como tocar violino

PARAOALTO.COM

 

.

Atualizado 03/09/2016

ASSISTA VÍDEO AULA GRÁTIS - APRENDA COMO TOCAR VIOLINO COM OS MELHORES MÉTODOS

Aula Gratuita de Violino

Você quer Realmente Aprender Como Tocar Violino? Veja o Que é Preciso

Olá Amigo, você quer aprender a arte de tocar Violino? Aprenda tudo sobre Violino aqui!

 

Seja muito bem vindo a nossa página web, estará disponível para você aqui neste site, o melhor conteúdo sobre como tocar violino da internet, se você busca aulas de violino e quer tocar bem e tocar com maestria ou está pensando em aprender, você está no lugar certo, aqui você vai aprender passo a passo essa arte. Você terá a sua disposição aulas de violino com um instrutor altamente capacitado, te ajudando a realmente aprender a tocar violino. Você encontrou o melhor e mais completo conteúdo sobre violino.

 

Gosta de Desafios? E de vencer desafios e sentir o prazer da vitória?

 

Fique sabendo que aprender violino é desafiador mas também algo extramamente prazeroso, muitas pessoas querem aprender tocar violino mas não estão dispostas a entrar em um conservatório de música, porque se você busca um ensino de qualidade, sem dúvida nenhuma você terá em um bom conservatório, mas normalmente tem uma mensalidade que a grande maioria dos iniciantes de violino, não estã dispostos a investir.

 

Para suprir essa necessidade, disponibilizamos para você o Curso Toque Violino Bem, se você buscava COMO APRENDER A TOCAR VIOLINO passo a passo de forma definitiva, você acabou de encontrar. Aprenda um dos melhores e mais tradicionais métodos para violino já utilizados.Mais de 230 exercícios práticos em 13 aulas sequênciais, gravadas em estúdio profissional em diferentes ângulos, mostrando ao aluno de forma pratica o jeito certo de executar cada lição.

 

O Que Preciso Para Aprender Violino?

 

Você precisa de duas coisinhas basicas: disposição e disciplina, porque com o método que você vai aprender aqui, tocar violino vai ser muito mais fácil e prazeroso.

O Que Irei Aprender ?

 

Você terá acesso a um material que te ensina passo a passo como tocar violino; Só na Aula 1 você aprenderá:

– Pegar Caneta

– Exercício para Flexão dos dedos

– Pulso

– Cotovelo

– Pegar Arco

– Pegar Violino

– Forma da Mão Esquerda

– Dedilhar o Polegar com outros dedos

– Notas Longas

– Notas Pressão

– Se olhar no Espelho

– Schmoll Lição 1 a 24

Lembrando que são 13 aulas sequenciais gravadas em estúdio profissional com duas cameras de alta resolução em diferentes ângulos, mostrando ao aluno de forma pratica o jeito certo de executar cada lição. Acesse o vídeo de Apresentação Aqui

 

Comece a tocar violino sem precisar sair de casa e ter que pagar altas mensalidades em conservatórios.

Você vai aprender passo a passo de maneira simples, objetiva, e didática a tocar violino.

 

 

VEJA DETALHES DO CURSO - COMO TOCAR VIOLINO BEM

Aprenda a Tocar Violino

Estradivários (em latim: Stradivarius)

Violino Stradivari da colecção do Palácio Real de Madrid

Violino Stradivari da colecção do Palácio Real de Madrid - 1687

 

Este é um dos Melhores Cursos de Violino. Estas aulas de Violino online vão te auxiliar a tocar violino, com um método passo a passo de acordo com a sua disponibilidade, aprendendo pela internet e temos certeza que você terá ótimos resultados.

 

Prático, Simples, Objetivo tudo em vídeo aulas!

Esse Curso de violino foi desenvolvido não só para quem quer iniciar ou está iniciando os estudos de violino, mas também para quem já toca e tem o desejo de se aprimorar, terá um ótimo material de apóio.

Você terá do Básico ao Avançado, com métodos didáticos e com vídeo aulas de violino gravadas em estudio Profissional, com vídeos de Alta Resolução e em diversos ângulos para capacitar você a tocar cada vez melhor!

Conheça A Saga do Violino

 

 

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família 1 (que ainda possui a viola, o violoncelo, correspondendo ao Soprano da voz humana). O violino possui quatro cordas2 , com afinação da mais aguda à mais grave: Mi5, Lá4, Ré4 e Sol3. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma que é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

 

Assim como outros instrumentos de cordas, os violinos também podem ser amplificados eletronicamente. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras. O género mais comum é a música erudita. Existem no entanto diversos músicos que o utilizam na música folclórica, rock e outros géneros populares.

nomenclatura do violino

Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra. O spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.

 

Esticada na parte inferior do arco estão as cerdas, que são feitas de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético.

 

A extensão do violino é do Sol 3 (mais grave e a última corda solta), ao Si 6 (3 notas antes da mais aguda que se pode ouvir).

 

História do violino

 

A palavra violino vem do latim médio, vitula, que significa instrumento de cordas.3 Sua origem vem de instrumentos trazidos do leste da Europa do Império Bizantino. Os primeiros violinos foram feitos na Italia entre os meados do fim do século XVI e o início do século XVII, evoluindo de antecessores como a rebec4 , a vielle e a lyra da braccio. A sua criação é atribuída ao italiano Gasparo de Salò.5Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três famílias de Cremona: Amati, Guarneri eStradivarius. Toda a invenção do violino foi conduzida pelas raízes do instrumento milenar chines erhu, as raízes deste instrumento foram os instrumentos de cordas friccionados por arco mais antigos já descobertos.

 

O violino propriamente dito manteve-se inalterado por duzentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.

 

O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.

 

Stradivarius

 

Os violinos Stradivarius são provavelmente os mais valiosos do mundo. Foram feitos mais de mil instrumentos, entre eles violinos, violas, violoncelos e outros instrumentos de cordas pelo mestre Antonio Stradivari (1644-1737), mas actualmente restam poucos destes instrumentos. Um violino Stradivarius de 1720, não dos mais famosos, foi comprado num leilão em Novembro de 1990 por 1,7 milhão de dólares. Em 2006 foi leiloado na casa de leilões Christie’s um Stradivarius de 1729 (Hammer) que foi arrematado por 3,5 milhões de dólares.

 

Fonte: fredsonviolinista.wordpress.com

 

A versatilidade do violino

 

como tocar violino elétrico

O violino é um instrumento muito versátil e conhecido. O violino é muito usado e mais conhecido na música clássica, muito usado também na música folclórica de alguns países, por exemplo a Irlanda, tendo uma versatilidade enorme inclusive nos dias atuais sendo usado em grupos de rock, na sua versão elétrica. O uso desse instrumento está se tornando cada dia mais comum, sendo usado até na música popular, o uso do violino não tem fronteiras,sendo usado em vários estilos de música como: nos arranjos de orquestras, incluindo vários estilos como baladas, bossa-nova, country, samba, romântica, entre outras. Sua utilidade varia muito, desde protagonizar, solos, a um discreto fundo musical. A sua participação em conjuntos musicais é bastante variada, quanto ao número de violinos. Alguns grupos como: orquestra clássica, necessitam de um grande número de violinos, devido a maior necessidade de amplitude sonora. Curiosamente... leia mais

 

Inspirado: http://www.oviolino.com.br/index/tipos_de_grupos_musicais_com_violino/0-69

Essa Linda Música (Solo de Violino) Eu Dedico a Minha Amada

Faça um Tour pelo Site - Página Inicial

paraoalto.com

 

Seja Bem Vindo! Temos como objetivo trazer o melhor conteúdo em dicas do que há de melhor para melhorar sua vida financeira e pessoal ajudando a você sair da Crise, sendo ela uma crise no casamento, no namoro, ou até a falta de um amor e também dicas de como você ter um negócio propio e ganhar uma renda extra ou até melhorar sua renda mensal que possa tirar você da crise

CONTATO

 

contato@paraoalto.com

2017 Copyright paraoalto.com todos direitos reservados